O QUE É O BIG DATA SMARTBRAIN?

Inteligência de mercado para investidores e assessores investirem melhor

O Big Data SmartBrain é o cruzamento de um enorme banco de dados, a fim de identificar tendências de mercado. Nele, podemos saber a distribuição média das carteiras, os ativos ou produtos preferidos dos investidores em cada categoria de investimentos, as rentabilidades e muito mais.

QUE TIPO DE INFORMAÇÃO O BIG DATA FORNECE?
Tendências. Não opiniões.

Informações sobre onde, de fato, o mercado está investindo: ações, renda fixa, multimercado e fundos imobiliários.

Veja todas as matérias do Big Data

Ranking dos fundos imobiliários mais investidos em junho

De modo geral, fundos imobiliários têm sofrido com a crise da Covid-19, porém o segmento começa a ensaiar uma melhoria tímida, a partir da retomada gradual das atividades do comércio e serviços. Em junho, o Ifix, índice de FIIs negociados na Bolsa, teve alta de 5,59%, apesar de ainda acumular uma queda de 12,24% no ano. 

Ranking das ações e fundos de ações favoritas em junho

No mês passado, o Ibovespa subiu 8,76% aos 95.055 pontos, mas ainda acumulando uma queda de -17,80% no ano. 

O índice avançou em junho principalmente com um certo otimismo diante das reaberturas graduais das principais economias do mundo e por estímulos e injeção de liquidez de governos e bancos centrais. 

Os 10 fundos multimercado mais escolhidos pelos investidores em maio

Os multimercados estão atraindo investidores no país. Em maio, esta classe teve a maior captação mensal em 2020 – de R$ 3,4 bilhões, de acordo com o levantamento da indústria de fundos da Anbima.

Raixo X da atuação dos assessores de investimentos independentes

O Big Data também mostra como os profissionais de investimentos estão posicionados, em média, no mercado. (Referência: junho/2020)

19

Carteiras 

bench2

Ativos por carteira

12

AUM por carteira 

169

AUM por assessor

COMO OS INVESTIDORES APLICAM SEU PRÓPRIO DINHEIRO?
Acompanhe a alocação média da carteira dos investidores

O Big Data SmartBrain revela a alocação média dos portfólios dos investidores atendidos por assessores de investimentos independentes. O estudo é feito com base nos 210 mil extratos de investimentos que são processados em nossa plataforma diariamente e somam mais de R$ 120 bilhões.

grafico_junho_2020