O Big Data Smartbrain é o cruzamento de um enorme banco de dados, a fim de identificar tendências de mercado. Nele, podemos saber a distribuição média das carteiras, os ativos ou produtos preferidos dos investidores em cada categoria de investimentos, as rentabilidades e muito mais.
A busca por ações de companhias produtoras de commodities se intensificou no final de 2020. Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) foram as mais investidas em dezembro, segundo o nosso Big Data.
A alocação média das carteiras em dezembro de 2020 seguiu a mesma linha do mês anterior. O ano de 2020 terminou com os fundos multimercado representando a maior fatia das carteiras: 46,63%.
O nosso Big Data revela quais foram os 10 FIIs mais comprados no último mês de 2020. No ranking de preferência, há fundos de diversas categorias – lajes corporativas, imóveis comerciais, recebíveis imobiliários, shopping centers e galpões logísticos.
O Big Data também mostra como os profissionais de investimentos estão posicionados, em média, no mercado. (Referência: agosto/2020)
O Big Data Smartbrain revela a alocação média dos portfólios dos investidores atendidos por assessores de investimentos independentes. O estudo é feito com base nos 210 mil extratos de investimentos que são processados em nossa plataforma diariamente e somam mais de R$ 120 bilhões.