O QUE É O BIG DATA SMARTBRAIN?

Inteligência de mercado para investidores e assessores investirem melhor

O Big Data SmartBrain é o cruzamento de um enorme banco de dados, a fim de identificar tendências de mercado. Nele, podemos saber a distribuição média das carteiras, os ativos ou produtos preferidos dos investidores em cada categoria de investimentos, as rentabilidades e muito mais.

QUE TIPO DE INFORMAÇÃO O BIG DATA FORNECE?
Tendências. Não opiniões.

Informações sobre onde, de fato, o mercado está investindo: ações, renda fixa, multimercado e fundos imobiliários.

Veja todas as matérias do Big Data

Multimercados mais escolhidos para as carteiras em agosto

Entre todos os tipos de fundos, os multimercado têm apresentado maior atratividade este ano e representam, na média, 45% da carteira dos investidores, segundo o nosso estudo Big Data base de agosto. 

Os fundos imobiliários mais investidos em agosto

Atualmente, vemos uma grande busca por alternativas para diversificação das carteiras e, assim, foi batida a marca histórica de um milhão de pessoas que investem em fundos imobiliários no Brasil, segundo dados da B3. Houve um crescimento acelerado de cerca de 57% no número de investidores este ano até agora. 

As ações e os fundos de ações mais investidos em agosto

Em agosto, o Ibovespa teve uma perda de 3,44%. Foi a primeira queda mensal do índice desde março, interrompendo a sequência de recuperação após o estopim da crise do coronavírus. No acumulado do ano até agosto, o principal índice da Bolsa desvalorizou 14,07%.

Raixo X da atuação dos assessores de investimentos independentes

O Big Data também mostra como os profissionais de investimentos estão posicionados, em média, no mercado. (Referência: agosto/2020)

19

Carteiras 

19-1

Ativos por carteira

12

AUM por carteira 

186

AUM por assessor

COMO OS INVESTIDORES APLICAM SEU PRÓPRIO DINHEIRO?
Acompanhe a alocação média da carteira dos investidores

O Big Data SmartBrain revela a alocação média dos portfólios dos investidores atendidos por assessores de investimentos independentes. O estudo é feito com base nos 210 mil extratos de investimentos que são processados em nossa plataforma diariamente e somam mais de R$ 120 bilhões.

grafico_agosto_2020