Como funciona a atualização das carteiras?

O Advisor trabalha em D-1, conforme atualização dos ativos nas nossas fontes oficiais (Anbima / B3 / Tesouro direto / Agentes fiduciários).

Se sua carteira está com mais de 3 dias úteis de defasagem, é devido há algum ativo que está aguardando divulgação de preço pelo administrador junto à Anbima, algum título vencido que precisa ser resgatado ou pode ter ocorrido troca de ticker do papel.

 

Por exemplo:

Data atual 05/03/2021

Data do Extrato 02/03/2021

 

Suponhamos que você tenha uma aplicação em um fundo de investimento, o qual o administrador publicou as cotas do ativo na Anbima, somente até o dia 02/03/2021.

Sua carteira fica travada para visualização nesta data, até o administrador atualizar as cotas na Anbima (Geralmente em até 3 dias úteis).

Seguindo a mesma lógica, se algum ativo da sua carteira vendeu antecipadamente, ou trocou de ticker ou por algum outro motivo não está tendo preço diário, a visualização da sua carteira ficará travada na data do último preço divulgado.

Não repetimos as cotas para manter a carteira atualizada, e não utilizamos fontes não oficiais, para garantir que os preços fornecidos na plataforma, consequentemente os cálculos sejam precisos.