Cadastro de Instituições

Como e para que fazemos um cadastro de instituição

Nesta parte, você incluirá os nomes das instituições financeiras (com exceção das corretoras) com as quais você trabalha – emissores, gestores, administradores e custodiantes. Isso será utilizado para mostrar no seu extrato:

      • A alocação por gestor / emissor da carteira toda;
      • A alocação por custodiante da carteira toda (disponível somente na versão Exclusiva, no layout de extrato “Ativos por Custodiante”);
      • A rentabilidade por custodiantes (disponível somente na versão Exclusiva, no layout de extrato “Ativos por Custodiante”);
      • Os ganhos financeiros por custodiantes (disponível somente na versão Exclusiva, no layout de extrato “Ativos por Custodiante”).

Além disso, no menu lateral Relatórios, a concentração das posições financeiras dos seus clientes podem ser analisadas segundo essas instituições cadastradas, tanto por Custodiantes, como por Gestores/Emissores.

 

Para Cadastrar uma Nova Instituição

Vá no menu lateral: Cadastro - Instituição. Clique em "+ nova instituição", no canto superior direito.

1. Código da Instituição: id da instituição no sistema. É definido somente após a gravação do cadastro - por isso aparece em branco em um novo cadastro. Não é um campo editável;

2. Nome Instituição: campo alfanumérico com até 50 caracteres que identifica a instituição no sistema e aparece nos relatórios;

3. Apelido Instituição: campo alfanumérico com até 35 caracteres para abreviar o nome de 50 caracteres acima descrito e aparece nos gráficos do extrato on line.

Após o preenchimento dos campos acima, sempre clicar em "Alterar" no canto superior direito.

 

Para Alterar os dados de uma instituição já cadastrada

Basta clicar no nome da instituição que aparece na página selecionada Cadastro - Instituição, e alterar qualquer um dos campos editáveis acima descritos.

Após a alteração, sempre clicar em "Alterar" no canto superior direito.